Respostas

2014-04-28T19:57:45-03:00
Foi uma vanguarda europeia, que surgiu junto com outras. Seu nome surge a partir da palavra Dadá e estipula-se que vem do termo "cavalo de brinquedo" para mostrar o que o movimento propõe: falta de sentido. Usa objetos do cotidiano dando-lhes um novo sentido de acordo com a visão do autor. Algumas obras criticam o  consumismo.
1 1 1
quais os exemplos de arte?
Embora a palavra dada em francês signifique "cavalo de madeira", sua utilização marca o non-sense ou falta de sentido que pode ter a linguagem (como na fala de um bebê). Para reforçar esta ideia foi estabelecido o mito de que o nome foi escolhido aleatoriamente, desta forma, abrindo-se uma página de um dicionário e inserindo-se um estilete sobre ela. Isso foi feito para simbolizar o caráter antirracional do movimento, claramente contrário à Primeira Guerra Mundial e aos padrões da arte estabelec
Marcel Duchamp foi um dos principiais, se não o mais importante. Quanto a escultura temos duas obras famosas do pintor e escultor: A Fonte, que nada mais é um mictório ; Roda de bicicleta que nada mais é que um pneu de bicicleta sobre um banco de madeira. Obras como essas citadas e outras como Porta-garrafas servem para criticar convenções artísticas, propositalmente pegavam um objeto do cotidiano e davam um sentido a ele.