Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T19:46:20-03:00
O grau de um monômio é dado pela soma dos expoentes de sua parte literal. 

Ex: 4.a³.b².x 

Os expoentes são 3; 2 e 1. logo seu grau é “6” pois 3+2+1 = 6. 

(Lembre-se : O expoente "1" citado acima refere-se ao x. O expoente de a é 3, o de b é 2 e o de x é 1. Quando uma letra não tem nenhum expoente, significa que o expoente é 1). 

2 3 2
2014-04-28T19:51:53-03:00
Monômio é uma expressão que contem apenas uma parte, com sendo ela composta por um coeficiente e x, por exemplo:

2x  coeficiente 2 acompanhando x
-x   coeficiente -1 acompanhando x
-4x/3 coeficiente -4/3 acompanhando x
3x/13 coeficiente 3/13 acompanhando x

Resumindo: O monômio é definido por uma equação de uma unica parte, contendo a incógnita x.