assinale a alternativa verdadeira: “Mais vale é nenhum pássaro na mão. Mais vale é ver a passarada desfraldando asas na paisagem. O céu, afinal, só foi inventado depois das aves...”Peso: 1.0
A) O gênero narrativo e a fala coloquial não admitem o uso de figuras de linguagem.
B) A linguagem se aproxima da oralidade, e o personagem faz uma paródia de um dito popular.
C) A linguagem não apresenta linguagem figurada.
D) O nível de linguagem é coloquial, por isso não condiz com o tema.
E) O uso da linguagem padrão inviabiliza a compreensão história.

2

Respostas

  • mpd
  • Principiante
2014-04-28T20:04:12-03:00
C) a linguagem não apresenta linguagem figurada
1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-28T20:07:22-03:00
B) ele faz uma parodia do dito "mais vale um passarinho na mão do que dois voando"..
3 3 3