"A comunicação oral pela sua própria característica de ser auditiva-oral é constituída por seguimentos sonoros, que se organizam no tempo, portanto não visíveis pela leitura labial, além da própria cadeia de fonemas que se unem de diferentes formas na articulação de palavras, frases, períodos e de todo um discurso, e das variações entoativas segmentais e supra-segmentais que atribuem aos enunciados diferentes significados e sentidos. Quanto à fala, mesmo que oralize, faltam ao surdo os elementos prosódicos (pronúncia e variação na altura, intensidade, tom, duração e ritmo da fala), que são imprescindíveis para que aconteça uma perfeita articulação da fala e dos seus sentidos, o que dificulta a compreensão do ouvinte, principalmente dos que não têm convivência com pessoas surdas."http://avozdosurdo.com.br/SURDOORALIZAR.htm

Para o desenvolvimento da fala é necessário estimular e trabalhar, EXCETO:
Escolha uma:
a- Estimulação orofacial
b - Coordenação motora fina
c- Respiração e ritmo
d - Tensão e relaxamento

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T22:06:07-03:00
Sem duvida é a coordenação motora fina.


6 5 6
2014-04-28T23:08:37-03:00
Coordenação motora fina
5 5 5