Um onibus sai de sao paulo as 8h e chega em jabotical ,que dista 350km da capital ,as 11h e 30 .no trecho de judiai a Campinas de aproximadamente 45km,a sua velocidade foi constante e ingual a 90km/h.qual e a velocidade media em km/h no trajeto sao paulo a jabotical.

2
Você precisa formular melhor suas questões, esta muito confusa!!

Respostas

2014-04-28T20:34:45-03:00
De São Paulo a Jaboticabal.
Velocidade média=Distância/Tempo
Velocidade média= 350/3,5
Velocidade média= 100 km/h


Parceiro, 350/3,5 é 100, e não 70
A melhor resposta!
2014-04-28T20:35:51-03:00
Tendo os dados :

d = 350 km
t = 3,5 h
vm = ?

Usa a fórmula Vm = d/t

vm = 350 / 3,5
vm = 100km/h

A velocidade média foi 100 km/h
3 2 3
E em quanto tempo o ônibus cumpre o trecho de judíai a Campinas?
d = 45 km; vm = 90 km /h; t = ? Aplique na fórmula que te passei ali. 90 = 45/ t . E vai encontrar t = 45/90 = 0,5 horas ou min. Resposta : 0,5 h ou 30 min
e velocidade media nao deveria ser 100?
Não, nesse caso os 90 km/h é explícito no problema. Não confunda as respostas, são trajetos diferentes e consequentemente respostas diferentes.