Samuel contratou um
empréstimo bancário que deveria ser quitado em 30 de março de 2013. Como
conseguiu o dinheiro necessário 30 dias antes dessa data conseguiu com o
gerente 5% de desconto para a quitação da dívida. Assim quitou o empréstimo
antecipadamente pagando R$
7980,00. Qual era o valor em reais a ser pago em 30 de março de 2013?

2

Respostas

2014-04-28T22:37:12-03:00
A melhor resposta!
2014-04-28T22:55:12-03:00
R$ 7980 ---------- 95%
    X       ---------- 100%

95X = 7980.100
95X = 798 000/95

X = 8 400 (valor sem o desconto de 5%)
1 5 1