Respostas

2013-06-12T15:33:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Não. Quem possui tentáculos são seres do filo Celenterados, como a água-viva, por exemplo.

Os Poríferos são seres filtradores, ou seja, possuem um conjunto de porócitos que ajudam a filtrar a água, trazendo os nutrientes necessários para sua sobrevivência. São bons indicadores biológicos, pois em locais poluídos não é notada sua presença.

8 4 8
A melhor resposta!
2013-06-12T15:54:58-03:00

Olá, Jasminelee.

 

Não, as esponjas não possuem tentáculos. A captura de alimentos delas são feitas pelos poros: a água entra nos poros e elas ''catam'' os nutrientes dela, que servem para alimentá-las. Elas são seres filtradores, os que filtram a comida.

Quem tem tentáculos são os moluscos (os cefalópodes) e os celenterados, e não as esponjas (que são poríferos).

 

Espero ter ajudado.

11 4 11