Respostas

2014-04-29T00:02:38-03:00
Creio que seja letra (a). pois Predicado Verbo-Nominal Apresenta: dois núcleos: um verbo e um nome; predicativo do sujeito ou do objeto; Indica ação ou atividade do sujeito e uma qualidade. 
Pode ser verbo intransitivo + Predicativo do Sujeito.
1 5 1
Obrigado :)
De nada! xD
Mas a palavra casa não caracteriza o sujeito,então não pode ser núcleo...
vlw
A melhor resposta!
2014-04-29T00:22:46-03:00
O predicado verbo-nominal acontece quando temos no predicado do sujeito,um verbo e um nome como núcleos,ou seja,um verbo que indica ação e um nome que caracterize o sujeito
a) Ela descansava em casa.
sujeito simples -ela
predicado do sujeito-descansava em casa
núcleo do predicado-descansava(verbo de ação)
PREDICADO VERBAL
b).Compram-se livros e revistas.
sujeito indeterminado
predicado do sujeito-compram-se livros e revistas
núcleo do predicado-compram(verbo de ação)
PREDICADO VERBAL
c)Precisa-se de ajuda.
sujeito indeterminado
predicado do sujeito-precisa-se de ajuda
núcleo do predicado-precisa
PREDICADO VERBAL
d)Faz muito frio.
faz verbo de ação(núcleo do predicado)
frio(núcleo)
PREDICADO VERBO-NOMINAL
1 5 1