Respostas

2014-04-29T13:11:46-03:00
O conjunto dos numeros racionais é representado pela letra Q. existe os numeros racionais positivos e negativos, que são infinitos.
ex: positivo: 1,2,3,4..
negativo: -1,-2,-3,-4.. 
A melhor resposta!
2014-04-29T13:16:04-03:00
Número racional é todo o número que pode ser representado Q por uma razão (ou fração) entre dois números inteiros. O conjunto dos números racionais (representado por ) é definido por: Q = { a/b | a e z ; b e z}. Em outras palavras, o conjunto dos números racionais é formado por todos os quocientes de números inteiros a e b, em que b é não nulo. O uso da letra "Q" é derivado da palavra latina quotiē(n)s, cujo significado é quantas vezes.
1 5 1