Respostas

2014-04-29T13:44:38-03:00
 invenção e disseminação de novas sementes e práticas agriculas que permitiram um vasto aumento na produção agrícola em países menos desenvolvidos durante as décadas de 60 e 70 

EX utilização de sementes geneticamente melhoradas (particularmente sementes híbridas),  produção em massa de produtos homogênicos e diminuição do custo de manejo, insumos industriais(agrotoxicos e fertilizantes)
2 4 2
A melhor resposta!
2014-04-29T13:56:51-03:00
Revolução Verde refere-se à invenção e disseminação de novas sementes e práticas agrícolas que permitiram um vasto aumento na produção agrícola em países menos desenvolvidos durante as décadas de 60 e 70. É um amplo programa idealizado para aumentar a produção agrícola no mundo por meio do 'melhoramento genético' de sementes, uso intensivo de insumos industriais, mecanização e redução do custo de manejo.O modelo se baseia na intensiva utilização de sementes geneticamente melhoradas (particularmente sementes híbridas), insumos industriais (fertilizantes e agrotóxicos),mecanização, produção em massa de produtos homogênicos e diminuição do custo de manejo. Também são creditados à revolução verde o uso extensivo de tecnologia noplantio, na irrigação e na colheita, assim como no gerenciamento de produção.Esse ciclo de inovações se iniciou com os avanços tecnológicos do pós-guerra, embora o termo revolução verde só tenha surgido na década de 70. Desde essa época, pesquisadores de países industrializados prometiam, através de um conjunto de técnicas, aumentar estrondosamente as produtividades agrícolas e resolver o problema da fomenos países em desenvolvimento. Mas, contraditoriamente, além de não resolver o problema da fome, aumentou a concentração fundiária, a dependência de sementes modificadas e alterou significativamente a cultura dos pequenos proprietários.

2 5 2