O Que É Direito Positivo E Qual É O Benefício Que Ele Proporciona?

2
Direito positivo é o O conjunto de normas estatuído oficialmente pelo Estado (através das leis), ou reconhecidas pelas pessoas através dos costumes.Diretamente ligado ao conceito de vigência, o direito positivo, em vigor para um povo determinado, abrange toda a disciplina da conduta humana e inclui as leis votadas pelo poder competente, os regulamentos e as demais disposições normativas, qualquer que seja a sua espécie
Seja mais explícito com a menina, ela é principiante, talvez não entenda alguém falando nesses termos, seja mais simplista.

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-29T14:34:07-03:00
Direito positivo (juspositivismo) é o Direito em forma de leis, está escrito. Exemplo: a constituição, está escrito, então é Direito. O contrário do natural (jusnaturalismo), que é o direito que nasce contigo. Exemplo: direito à respirar.
Fonte: eu mesmo, estudante de Direito.
1 5 1
Ele é um Direito que foi formado de acordo com a necessidade da sociedade para manter a ordem social. Exemplo: não pode passar no sinal vermelho, pois vai bater no outro carro, está escrito nas leis de trânsito, então é positivo, se todos atravessassem ao mesmo tempo não existiria ordem.
  • Usuário do Brainly
2014-04-29T22:28:16-03:00
O Direito Positivo é um conjunto de normas da Constituição atual proporcionando julgamento justo segundo o Código a ser utilizado.