Respostas

2013-06-12T17:46:24-03:00

Marcha sobre Roma foi uma vasta manifestação fascista, com característica de golpe de estado, de direita, ocorrida em 28 de outubro de1922 na capital da Itália, com o afluxo na cidade de dezenas de milhares de militantes fascistas que reivindicavam o trono da Itália1 . Este evento representou a ascensão ao poder do Partido Nacional Fascista (PNF) e o fim da democracia liberal, pela nomeação de Benito Mussolini como chefe de governo pelo Rei Vítor Emanuel III.

 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-12T17:56:29-03:00

Marcha sobre Roma foi uma  manifestação provocada por militante fascistas que reinvindicavam o trono da Itália. Aconteceu no dia  28 de outubro de 1922 na capital da Itália, Este Movimento representou a ascensão ao poder do Partido Nacional Fascista  e o fim da democracia liberal. Com o movimento, Benito Mussolini foi nomeado chefe do governo  pelo Rei Vitor Emanuel III.

2 5 2