Respostas

A melhor resposta!
2014-04-29T15:54:13-03:00
Metropole: cidade principal ou capital de um determinado país ou provincia ou algum motivo uma cidade exerce  influencia (cultural, social, economica) sobre as demais cidades da regia metropolitana.

Megalopole: aglomeraçao de varias metropoles ou regioes metropolitanas.
29 4 29
2014-04-29T15:58:53-03:00
Metrópole: cidade principal ou capital de província ou Estado.

Megalópole: é a conurbação de várias metrópoles, formando uma extensa e gigantesca área urbanizada. Corresponde às mais importantes e maiores aglomerações urbanas da atualidade. É encontrada em regiões de intenso desenvolvimento urbano.
14 4 14