Um jovem brasileiro fez uma conexão via internet com um amigo inglês que mora em Londres. Durante a conversa, o inglês disse que Londres a temperatura naquele momento era iguak a 14 °F.Após alguns cálculos, o jovem brasileiro descobriu qual era, em grau Celsius, a temperatura em Londres. Que volor ele encontrou?

2

Respostas

2014-04-29T16:37:49-03:00
°C = (°F − 32) / 1,8 
(14-32)/1,8
-3,7778 graus celsius
8 2 8
A melhor resposta!
2014-04-29T16:42:14-03:00
C = Graus celsius.    F = Graus em Fahrenheit
 \frac{C}{5} = \frac{F - 32}{9}  \\  \frac{C}{5} = \frac{14 - 32}{9}  \\  \frac{C}{5} = \frac{-18}{9} \\ 9C = -90 \\ C =  \frac{-90}{9}  =-10
27 4 27