Em uma empresa trabalham 1.000 pessoas e todas com curso superior.
Nenhuma destas pessoas possui mais que dois cursos superiores e: 200 são
apenas engenheiros; 250 são contadores; 230 são advogados; 100 são
apenas bacharéis em computação; 300 são administradores; 50 são
administradores e contadores; 60 são advogados e administradores; 30 são
contadores e advogados e 60 possuem outras profissões. Quantas pessoas
são apenas advogados?





Escolher uma resposta.








a. 300











b. 140











c. 190











d. 170











e. Nenhuma das respostas anteriores








2
A resposta eh a letra e
Não é, pensei que era tbm, mas no questionário marquei essa resposta e errei... Obrigado.
Preste atenção na questão: " 230 são advogados"
230

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-29T17:43:53-03:00
140 pessoas são apenas advogados.
Reflita:
230 pessoas são advogados.
60 são advogados e administradores
30 são contadores e advogados

Então , 230 - 90 = 140 pessoas que são apenas advogados.
1 5 1
2014-04-29T19:42:19-03:00
230 - 60 - 30 => 230 - 90 => 140 Apenas advogados!