Respostas

A melhor resposta!
2014-04-29T18:19:47-03:00
Para resolver essa questão fatorando é simples: 
45 | 3 
15 | 3 
5 |5 


36|2 
18|2 
9 |3 
3 |3 


Então 45=3^2*5 e 36=2^2*3^2, logo o maximo divisor comun é 3^2, veja que esta potencia é comum aos dois numeroa na forma fatorada! Concluindo o maximo divisor comum de 45 e 36 é 9.
1 5 1
2014-04-29T18:25:44-03:00
Máximo divisor comum é o maior número pelo qual os dois são divisíveis
Divisores de 45={1;3;5;9;15;45}
Divisores de 36={1;2;3;4;6;9;12;18;36}
O maior divisor comum entre eles é o 9
Portanto a resposta é 9
1 2 1