Respostas

2014-04-29T18:36:22-03:00
Existem 
Circulo polar antártico, Tropico de capricórnio, Linha do equador, Tropico de câncer, Circulo polar ártico. Nesta ordem, de cima para baixo. Bom, os paralelos ajudam a determinar os pontos de maior incidência dos raios solares determinando as zonas tropicais, temperadas e polares, a linha do equador é a região que mais recebe essa radiação! 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-29T18:47:14-03:00
Caso refíra-se às zonas de temperatura do globo terrestre, são elas:
-Zona polar: Possui raios solares muuito inclinados, portanto, possui temperaturas baixíssimas e uma das menos iluminadas do mundo.
-Zona temperada: Possui seus raios solares inclinados (não tanto como os da zona pola), possuindo assim temperaturas baixas, e de menos iluminação.
-Zona tropical: Possui seus raios solares completamente verticais (para baixo), possuindo uma das regiões mais quentes e iluminadaas do mundo.
1 5 1