Respostas

2014-04-29T20:34:37-03:00
No verão os dias são mais longos, então adiantamos uma hora no relógio para economizar energia. No nordeste não fazem o mesmo pois lá digamos que o sol predomina mais. Espero ter ajudado '-'
A melhor resposta!
2014-04-29T20:36:10-03:00
Horário de verão 

Quando ocorre ? Começa no terceiro domingo de Outubro e acaba no terceiro domingo de Fevereiro 

Onde é adotado ? Na  Austrália, Alemanha, nos Estados Unidos, em Israel, no México e no Canadá , dentro do Brasil é adotado apenas no Sul , no Sudeste e no Centro-Oeste 

Quais são seus objetivos ? O objetivo do horário de verão é economizar energia elétrica , para aproveitar um pouco mais a luz solar 
3 4 3