“A Geografia, através da análise dialética do arranjo do espaço serve para desvendar máscaras sociais e as relações de classes que produzem esse arranjo”. Esta afirmação do autor Rui Moreira está correta em função:

1- Com o processo de globalização as relações de classes deixaram de existir pois este
processo desenvolve a homogeneidade nas diferentes classes sociais.
2- Dos meios de comunicação promoverem a análise dialética do arranjo espacial
3- Do processo de formação do espaço geográfico ser o mesmo de formação econômica e social;
4- Das máscaras sociais estarem atuantes apenas nas sociedades que se desenvolveram nos países periféricos;

2

Respostas

2014-04-30T11:12:58-03:00

O espaço geográfico não se desvincula da formação econômica e social. Pelo contrário, esta se manifesta através da organização do espaço

1 5 1
nao possue esta alternativa, nao sei se vc percebeu
A melhor resposta!
2014-04-30T15:59:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resposta correta
Do processo de formação do espaço geográfico ser o mesmo de formação econômica e social

2 5 2