O período revolucionário francês passo por diferentes fases; monarquia constitucional república e Diretório.Elabore um pequeno resumo de cada um desses período procurando destacar;
a)o período de duração
b)o tipo de governo
c)os direitos alcançados

1

Respostas

2014-04-29T21:42:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Assembleia Nacional (1789-1792)

Nesse período, o poder foi dividido em três esferas, sendo elas o Executivo - liderado pelo rei Luis XVI - Legislativo e Judiciário. Nessa fase, o poder do rei foi diminuído, e muitos direitos foram conquistados, como "os direitos do homem e do cidadão", diminuição dos poderes do clero e nobreza.

Convenção Nacional (1792-1794)

Nesse período, surge a República na França. Os jacobinos, liderados por Maximilien Robespierre dão início ao período de terror na França, guilhotinando o rei Luis XVI e muitas outras pessoas. Mais direitos foram conquistados, como a participação do povo na política, comitê da salvação pública, criou-se um novo calendário, extinguiu-se a escravidão nas colônias.

Diretório (1795-1799)

Nessa última fase da revolução, Robespierre foi para a guilhotina e o terror terminou na França. O poder ficou nas mãos de diretores, que facilitaram a subida de Napoleão Bonaparte ao poder, através do golpe 18 Brumário.

33 4 33