Respostas

A melhor resposta!
2014-04-29T21:44:21-03:00
Os fenômenos naturais, como a chuva, o vento, a água... Já ouviu o ditado popular "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"? Isso é verídico. Desgaste físico: mudança de temperatura e ventos, químico: Chuva e acidez da água. O motivo maior é que, devido à esses fenômenos, as rochas sofrem perda de minerais, que são transportados por essa corrente de água ou vento. Isso faz com que as rochas em seu estado bruto entre em decomposição, assim sofrendo desgaste.
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-04-29T22:36:48-03:00
As ações da natureza como o vento, chuva, e etc são um dos fatores que levam as pedras sofrerem desgates naturais.