Respostas

A melhor resposta!
2014-04-29T22:44:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, PedDrawing.

Domínio de f são os valores de x para os quais f(x) existe.
Chamemos o domínio de f de D_f.

a) f(x)=\frac73\Rightarrow D_f=\mathbb{R}
\\\\\\
b) f(x)=\frac{ x-3 }{ x+3}\Rightarrow D_f=\mathbb{R}-\{-3\}=\{x\in\mathbb{R}\,|\,x\neq-3\},\\\text{pois o denominador do quociente n\~ao pode ser nulo.}


c) f(x)= \sqrt{x - 3}\\\\
x-3 \geq 0\text{, pois n\~ao existe raiz de n\'umero negativo}\Rightarrow
 x \geq 3\Rightarrow \\\\D_f=\{x\in\mathbb{R}\,|\,x\geq3\}
2 5 2
2014-04-29T22:51:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


a) f(x)=7 / 3

  D = R

b) f(x)=  x-3
            x+3

    x + 3 ≠ 0 n==> x ≠ - 3

      D = R - { - 3 }

                     
c) f(x)=
x - 3

     x - 3 ≥ 0 ==> x ≥ 3

   D = { x ∈ R / x ≥ 3 }
1 5 1