Respostas

2014-04-30T15:46:15-03:00
Eu acredito que seja a explosão demográfica nas cidades grandes, e seu crescimento desenfrado, como em São Paulo. A violência e a desigualdade social também são grandes agravantes.
Abraços


A região sudeste apresenta a parcela mais rica e mais produtiva do país... em seguida vem o sul... com essa característica, muitas pessoas vêem nessa região a sua oportunidade de crescimento financeiro e de carreira. Muitos vêm para cá, em busca de trabalho, em sua maioria os nordestinos. No entanto, o campo de trabalho se reduz e muitos ficam desempregados. As cidades tem um crescimento absurdo de repentino, crescendo desordenadamente, responsável pela ocupação de favelas em áreas de preservação ambiental, destruindo matas etc.

Essa superlotação também é a responsável pela poluição, sonora, do ar, visual, mas principalmente pela poluição das águas (rios e mananciais) e da cidade em geral.

Os problemas principais, que não são somente aqui no Sudeste é a grande diferença de classes... e também muito preconceito. - formação de guetos - os hip hop, os anarcos, clubers, black, patricinhas e mauricinhos, os nóia... etc... preconceitos por todos os lados principalmente pelos rico pobre, favelado
1 5 1