Respostas

2014-04-30T10:00:37-03:00
A melhor resposta!
2014-04-30T10:56:10-03:00
Primeiramente se o átomo X é neutro, o número de elétrons = número de prótons.
Lembre-se também que Numero atômico = Numero de prótons (Num átomo neutro).

Agora se lembre da Fórmula A = P + N, onde A = massa. Vc tem o numero de prótons e o numero de neutrons. Sabendo disso, 

A = P + N
A = 26 + 30
A = 56

Deste modo, sabemos que o elemento que possui numero atomico 26, massa 56 é o Ferro (Fe).
2 5 2