Respostas

2013-06-12T22:54:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

nn é necessário , porém :

delta = 0² - 4.1.(-144)
delta=  576

-0+-raiz de 576 sobre 2 . 1
+- 24sobre 2 = +- 12
x¹ = 12
x² = -12 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-12T22:54:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Nesta equação temos a=1,  b=0   e c=-144

Aplicando-se a fórmula de Bháskara:

 

x=\frac {-b+-\sqrt{b^2-4.a.c}}{2.a}=\frac{0+-\sqrt{0^2-4.1.(-144)}}{2.1}=\frac{+-24}{2}=+-12 

 

 

 

 

2 5 2