DESAFIO

A FAMÍLIA DOS HALOGÊNIOS COMPREENDE OS SEGUINTES ELEMENTOS: FLÚOR, CLORO, BROMO, IODO, E ASTATO. PESQUISE E RELACIONE CADA UMA DAS INFORMAÇÕES COM UM DESSES ELEMENTOS.

A) TRATA-SE DE GÁS VENENOSO AMARELADO- ESVERDEADO; COMO A MAIORIA DOS HALOGÊNEOS, COMBINA-SE FACILMENTE COM HIDROGÊNIO E ÁGUA PARA FORMAR ÁCIDO CLORÍDRICO.

B) TRATA-SE DE UM SÓLIDO PRETO- ACINZENTADO QUE SE TRANSFORMA EM GÁS RAPIDAMENTE, SOLTANDO UM VAPOR ROXO; MISTURADO COM ÁGUA, É USADO COMO TESTE PARA AMIDO.

C) O TEFLON, UM PLÁSTICO ANTIADERENTE QUE TEM ESSE HALOGÊNIO COMO UM DE SEUS COMPONENTES, NÃO É AFETADO PELO CALOR E NÃO REAGE; ISSO O TORNA IDEAL PARA REVESTIR INTERNAMENTE FRIGIDEIRAS E ASSADEIRAS.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-30T11:41:34-03:00
A) Cloro
B)Iodo
C)Fluor
12 3 12
OBRIGADAAAAAAA <3
A) CL Número Atômico:17 Cloro B) I Número Atômico:53 Iodo C) F Número Atômico:9 Flúor
2014-04-30T11:47:00-03:00
A serie quimica é do grupo 17(7A) da tabela periodica, que é formado por Fluor,cloro,bromo,astato e Ununséptio.
5 2 5