Coloque-se no lugar de um líder mundial (um presidente, rei ou rainha) e responda qual, na sua opinião, deveria ser a melhor ação a ser tomada em um caso como este que coloca em risco a segurança global. Como você lidaria com o ditador Kim Jong-un da Coreia do Norte?

1

Respostas

2013-06-13T00:41:13-03:00

Como vivemos em um mundo capitalista, globalizado e ainda sendo ditado por um seleto grupo de empresas que dominam o mundo. Acredito que seria coerente da parte dele, tentar conciliar a sua frustação como líder e proporcionar para a popualação oportunidades de crescimento, pois se não conseguimos acabar com este sistema, infelizmente devemos nos aliar. Não podemos, sem mais sem menos, ficar revoltado com tanta discriminação e desigualdades nas sociedades, podemos e devemos, reinventar esta sociedade, por meio do conhecimento e de esperanças, pois existem meios alternativos de mudar ou melhorar a sitauação vivida no momento e utilizando a força ou a ameaça, iria apenas contribuir para um cenário de guerras e destruição. 

Uma solução menos catastrofica, seria trazer para a sua equipe/sociedade, a esperança de que algo esta sendo feito para mudar, mas essa atitude deve começar por nos, agir em nome de terceiros para o bem comum, onde venha realmente transformar uma sociedade.