Respostas

2014-04-30T16:31:21-03:00
Conforme anexo...
Conforme anexo...
Conforme anexo...
Conforme anexo...
1 5 1
se x/2 + y/3 = 200 como pode x=45 e y=32,50 ? pois se colocarmos os valores de xy nessa conta não dá 200..concorda?
Ribas, vc tem razão.... já corrigi
Perdoe-me Ribass, pensei que seu calculo estivesse incorreto, mas eu estava enganada
Sem crise! A que vc escolheu estava bem explicadinha... hehee.. boa sorte!
A melhor resposta!
2014-04-30T16:38:11-03:00
X= minha mesada           y= mesada do meu irmão

equação I   x/2 + y/3=200   mmc=6 ⇒  3x+2y=1200
equação II  x/4 - y/6=20     mmc=12⇒ 3x - 2y= 240

Pelo método da adição
3x+2y=200 (-1)    -3x -2y= -1200
3x - 2y= 20          3x - 2y= 240   
                               -4x = - 960   ⇒ x= 240
substituindo 'x' na 1ª equação
3x+2y=1200
3. 240 + 2y = 1200
720 +2y=1200
2y= 1200 -720
2y= 480
y= 480 :2
y=240
A minha mesada é 240  reais e a do meu irmão também é  240 reais
Testando...
3x+2y=1200
3. 240 + 2.240= 1200
720 + 480 = 1200


2 5 2
Muito obrigada
valores de xy estão errados, faltou o mmc das resultantes.
Giselebarros, na hora de digitar cometi um erro mas já corrigi. Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor.
Okay :)