Respostas

A melhor resposta!
2014-04-30T16:28:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Divida o valor do todo por 5
multiplique o resultado por 2.

dois quintos de x? ( 2 * x) : 5, ou, em forma de fração:
 \frac{2x}{5}
2 3 2
2014-04-30T16:40:13-03:00
Dois quintos de um todo: 
1° passo - dois quintos = 2
                                        5
2º passo - suponhamos que o todo seja representado por x, mas poderia ser qualquer qualquer letra

3° passo: logo: 2 de x =  2 . x 
                         5            x
RESPOSTA: 2x
                     5