Respostas

A melhor resposta!
2014-04-30T16:37:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para que a equação x² - 8x + k =0 tenha duas raízes reais e diferentes é necessário que

Δ > 0

Assim:

(-8)
²-4.1.k > 0
64 - 4k > 0
4k < 64
k < 16
1 5 1
2014-04-30T16:37:55-03:00
O discriminante delta deve ser positivo, isto é, maior que zero. 
Então 
64 - 4 k > 0 
4k < 64 
k < 16