Respostas

A melhor resposta!
2014-04-30T17:26:48-03:00
A fórmula de comprimento de uma circunferência é : 
C = 2 x π x r          onde r é o raio 
30π = 2 x π x r 
contando os dois π já que está nos dois lados, temos:
30 = 2r

r =  \frac{30}{2}

r =  15 

depois é só aplicar na fórmula da área : 
A = π x r²
A = π x (15)²
A = 225π
ou 
A = 706,5 
obs: não informei a unidade porque você não falou na questão.
entendeu? qualquer dúvida é só me perguntar! bjo.
 
1 5 1
2014-04-30T19:37:54-03:00
qual a área de um círculo cujo a circunferência  tem comprimento de 30Pi? 

Perimetro= 2.pi.r   temos que achar o raio
30.pi = 2.pi .r
30.pi = r       r=15  
2pi
Area = pi . r²
A= 3,14 .225
A= 706,5