Respostas

2014-04-30T20:31:22-03:00
Rio de planalto tem grande importância ,pois ele tem capacidade de gerar muita energia nas hidroelétricas pelas quedas d'águas . 

E o de planície ,a navegação. 
16 4 16
A melhor resposta!
2014-04-30T20:32:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os rios de maneira geral são importantes como coleção de água que pode ser usada para o consumo humano (ribeirinhos) e de animais e para a irrigação de muitas culturas. Além dessas funções, este tipo de rio apresenta uma importância ainda maior no que diz respeito ao a geração de energia (os de planalto)e transporte, uma vez que podem apresentar muitos trechos apropriados a navegação. Um exemplo de rio de planície e que fundamental, como meio de transporte, é Rio Amazonas.
10 3 10
nossa brigado mesmo ! ajudo muito
::))