Respostas

A melhor resposta!
2014-04-30T20:42:27-03:00
Monopólio: "A atividade da qual se atribui controle exclusivo."
Oligopólio: "Mercado em que só há um pequeno número de vendedores para uma multidão de compradores."
1 5 1
2014-04-30T20:46:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Monopólio é a ausência de concorrência no mercado , assim só haverá um produtor no ramo. Sendo assim um produtor único , pode impor o valor da sua mercadoria dentro do mercado , influenciando a faixa de preço da mesma encontrando seu monopólio visando sempre, é claro, o lucro . É como se no ramo , esse produtor fosse o ''dono'' do mercado, ou seja , seu controlador.
Oligopólio são poucos fornecedores, cada um com seu lugar e faixa dentro do mercado, sensíveis a mudanças de preços do mesmo. No oligopólio ao contrário do monopólio , a concorrência deixa de ser por preço e sim por qualidade , garantia ou a imagem da empresa.