Respostas

A melhor resposta!
2014-04-30T20:57:25-03:00
Quantos quadrados de 2cm de lado podem ser obtidos a partir de uma folha de cartolina de 75cm por 45cm ?

Quadrado = 2cm de lado
A = L x L
A= 2cm  x  2cm 
A = 4cm²

Cartolina = 75 cm x 45 cm
Cartolina = 3.375 cm²

C/Q = 3.375cm² : 4cm² =  843,75 quadrados

Quantos quadrados de 2cm de lado podem ser obtidos
Resposta :  843 quadrados de 2cm de lado


2 5 2
2014-04-30T20:57:45-03:00
Ja que queremos quadrados de 2cm de lado, vamos calcular a area do quadrado
area do quadrado é igual ao lado elevado ao quadrado

A=L*L
A=2*2
A=4 cm²

ja temos a area do quadrado, agora vamos calcular a area da folha de cartolina

A=L*L
A=75*45
A=3375 cm²

agora é só dividir a area da folha de cartolina pela area do quadrado

3375/4=843

é possivel fazer 843 quadradinhos...
 
Muito obrigada, agora entendi :)