Respostas

2014-04-30T20:57:42-03:00
Tantos problemas ambientais e atuais que estão poluindo e contaminado os rios ex: Lixos em rios e mares, Prétoleo nas aguas, mistura de água limpa com esgotos 
A melhor resposta!
2014-04-30T21:04:22-03:00
Nos dias atuais existem vários problemas ambientais relacionados a rios e mares, para os rios podemos dar como exemplos, o assoreamento e alteração do leito original por causa do aterramento de sua calha, e isso acontece em decorrência do depósito de grande quantidade de sedimentos, já que o desmatamento das bacias fluviais é muito intenso, o que deixa os solos descobertos e desprotegidos. Além disso temos casos de poluição extrema como a do Rio Tietê em São Paulo.

Com relação aos mares, existem muitas áreas poluídas por esgotos e muitos produtos químicos, o que causa desequilíbrios ambientais, e aí temos vários exemplos como é o caso da lagoa Rodrigo de Freitas-RJ e muitas outras áreas da costa marinha.
1 5 1