A ideia de meios de comunicação estanques foi erodida pelas tecnologias de comunicação e suas apropriações. Na cultura da convergência, velhas e novas mídias colidem, mídia corporativa e mídia alternativa se cruzam, o poder do produtor de mídia e o poder do consumidor interagem de maneiras imprevisíveis.JENKINS, H. Cultura da convergência. São Paulo: Aleph, 2009 (adaptado).Considerando o comentário apresentado acima, qual das seguintes situações seria adequada, como orientadora da publicidade de uma pequena padaria, em um bairro de classe média emergente de uma grande cidade brasileira?
1: A publicidade para a padaria é secundária; importando a qualidade do produto e a do serviço e, portanto, é suficiente a propaganda boca-a-boca.
2:A publicidade deve reforçar a marca da padaria, em relação às demais, e considerar as práticas de comunicação dos clientes.
3:Essa publicidade deve contar com um programa de televisão que, veiculado por um canal comunitário, seja retransmitido, posteriormente, na Internet.
4:Essa publicidade deve envolver redes sociais digitais, mensagens de texto para celulares e planos de fidelização.

1

Respostas

2014-04-30T22:17:10-03:00
Na atualidade, na era dos sistemas midiáticos, as novas e velhas mídias se misturam reconfigurando a relação entre consumidor e produto. As mídias são auxiliados por outros tipos de suportes, o que caracteriza uma convergência midiática. Sendo assim, a alternativa 4 é a mais adequada.
Muito Obrigado Heberwagner pela ajuda estava muito em duvida entre duas respostas, mas realmente essa tem nexo com o que diz no texto...Valeu mesmo...