Respostas

A melhor resposta!
2014-04-30T22:10:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número: x
Quadrado do número: x²
____________________

Quadrado do número = Número . 3 + 18

x^{2}=x.3 + 18\\x^{2}=3x+18\\x^{2}-3x-18=0

a=1\\b=-3\\c=-18

\Delta=b^{2}-4ac\\\Delta=(-3)^{2}-4.1.(-18)\\\Delta=9+72\\\Delta=81

x=(-b\pm\sqrt{\Delta})/2a\\x=(-[-3]\pm\sqrt{81})/(2*1)\\x=(3\pm9)/2\\\\x'=(3+9)/2\\x'=12/2\\x'=6\\\\x''=(3-9)/2\\x''=-6/2\\x''=-3\\\\\boxed{\boxed{S=\{-3,6\}}}

Se for pra considerar apenas o número positivo, x = 6
1 5 1
2014-04-30T22:14:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X² = quadrado de um número. É um número qualquer elevado ao quadrado.
3*x=  produto de um número qualquer por 3. Produto é a multiplicação.
+ 18
x²+ 3x+18- formou uma equação do segundo grau para ser calculada por bhaskara
 b²- 4*a*c
B= o termo que multiplica o x. (
A= o termo de maior grau, que está sendo elevado.
C= Termo independente, não depende de variável x, apenas número.

x²-3x-18=0
(-3)² - 4*1*(-18)
9+72
81
3+9/2= 6
3-9/2= - 3       S= (-3;6)