Respostas

A melhor resposta!
2014-04-30T23:27:23-03:00
A) (1 - 1/4) + ( 2 + 1/2) - (1 - 1/3) - ( 2 - 1/4)
    (1/1 - 1/4) + ( 2/1 + 1/2) - (1/1 - 1/3) - (2/1 - 1/4)
    4 - 1   +  4 + 1  -   3 -1  -  8 - 1
     4             2           3         4
      3    +   5  -  2   -  
      4         2     3       4
      9 + 30 -8 -27  
           12
   4  
 12       3

b) (2x)/3 - (x+ 2)/4 < (1- 2x)/2
   8x - 3x + 6 < 6 - 12x  
                12
  5x + 6 < 6 - 12x 
        12
 5x + 12x < 6  - 6
          12
17x < 0
  12
1 5 1
2014-05-01T06:51:34-03:00
A) (1-1/4)+(2+1/2)-(-1-1/3)- (2-1/4)       mmc 2,3,4=12

 (12-3) + (24+6)  - (-12-4) - (24-3)  

                12

9+30+16-27

39-11

=28



b)
(2x/3)-(x+2)/4   menor   (1-2x)/2       mmc 2,3,4=12

     8x --3x + 6   menor    (6-12x)   

                   12

5x+12x  menor   6-6

17x= menor   0

x=   
0    
      17