Em um laboratório foi feito o cruzamento de um casal de ratos cujas caudas haviam sido amputadas. Seus descendentes, no entanto, nasceram todos com caudas. Entre esses ratos, foram cruzados um macho e uma fêmea, ujas caudas também foram amputadas. Essa experiência se repetiu por 20 gerações.
a) A ausência de cauda é um caráter herdado ou adquirido?
b) Terão cauda os ratos que nascerem ao final da experiência? Justifique.

2

Respostas

2014-05-01T00:19:55-03:00
A)Adquirido
b)Sim pois os ultimos nascerao do DNA dos anteriores
2 3 2
A melhor resposta!
2014-05-01T11:37:43-03:00
A) adquirido.
B) sim, pois um organismo já possui suas características herdadas do pai e da mãe, e ele nascera com essas características herdadas, os fatores externos como a perda da causa não influenciam nisso.
3 4 3