Como que simplifica radicais retirando fatores do radicando?

2
1 exemplo se possível
Raiz De 45
Faz a fatoração de 45: 45 3
45: 3
15 :3
5 :5
1
Ao fatorar 45 obteremos os seguintes divisores: três ao quadrado e cinco. Então, para extrair a raiz quadrada de 45, o três ao quadrado sai da raiz, porque formou um par e o cinco permanece na raiz , ficando assim raiz de cinco.
Resposta válida:

Respostas

2014-05-01T01:41:04-03:00
45=9 X 5,mas 9=3 X 3 ou 3^2,portanto poderemos tirar o nove da raiz,ficando: 3 X 5^-2,ou 3 vezes raiz de 5
A melhor resposta!
2014-05-01T01:46:27-03:00
Como é uma raiz quadrada, você tem que achar um numero que multiplicado por ele mesmo de o valor pedido na raiz.
ex: V9 = 3 x 3= 9 raízes assim são exatas, quando admite um valor inteiro,   (finge que o V é um sinal de raiz)

existem também raízes não exatas como a  V45, quando acontece isso você fatora ele
45 l3
15 l3
5   l5
1   l    V3² x 5   <= isso tudo está na raiz    você corta o a potência 2 com a raiz pois são ambas de base 2.  o resultado da raiz de 45, V45 = 3V5  <= 3 raiz de 5
3 5 3