Numa pequena cidade, um boato é espalhado da seguinte maneira: no 1º dia, cinco pessoas ficam sabendo; no 2º dia, 15; no 3º, 45 pessoas; e assim por diante. Quantas pessoas ficam sabendo do boato no 10º dia? retornou sem resultados.

2
Se no 1º dia 5 pessoas ficam sabendo, no 2º 15, no 3º 45, o valor está triplicando, então:
4º = 135, 5º = 405, 6º = 1215, 7º = 3645, 8º = 10935, 9º = 32805, 10º = 98415. Portanto, no 10º dia 98415 pessoas ficam sabendo do boato.

Respostas

2014-05-01T06:10:31-03:00
5+15+45=65 PESSOAS EM 3 DIAS FICARAM SABENDO DO BOATO

A melhor resposta!
2014-05-01T08:09:52-03:00
Se no 1º dia 5 pessoas ficam sabendo, no 2º 15, no 3º 45, o valor está triplicando, então:
4º dia = 135 (3º dia x 3) ...
5º dia = 405 
6º dia = 1215
7º dia = 3645
8º dia = 10935
9º dia = 32805
10º dia = 98415.
 Portanto, no 10º dia 98415 pessoas estão sabendo do boato.


2 5 2