- Imagine que você adicionou 10g de açúcar em 90g de água:
Ex1: Calcule o título e a porcentagem em massa para o exemplo anterior.



Ex2: Uma massa de 40g de NaOH são dissolvidas em 160 g de água. A porcentagem em massa de NaOH na solução é:
a) 20% b) 40% c) 100% d)80% e) 10%

Obs: Precisa dos cálculos!



2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T10:27:42-03:00
Ex 1 )
%T = (Massa do soluto/ massa do solvente) * 100
%T = (10/ 90) * 100
%T = 0,11 *100
%T =  11 %

Ex 2)
%T = (Massa do soluto / Massa do solvente) * 100
%T = ( 40 /200) *100
%T = 0,20 * 100
%T =   20%
Alternativa Correta: A


1 5 1
2014-05-01T11:30:15-03:00
Alternativa Correta letra( A)