Uma indústria para atender a uma encomenda de 480 mil litros de suco, regulou sua máquina para produzir essa quantidade de suco em 30 dias.
a)em média quantos litros de suco a maquina vai produzir por dia?
b)se a maquina for regulada para produzir mais litros de suco por dia, o tempo vai aumentar ou diminuir?Justifique!
c)em quantos dias a encomenda será atendida se a maquina for regulada para produzir diariamente:20 mil litros de suco?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T10:03:38-03:00
A )

\boxed{ \frac{480000}{30} ~~~\to~16000~~Litros~por~dia}

b )

Se a máquina produzir mais do que 16000 litros por dia o  tempo de produção total vai decrescer porque são grandezas inversamente proporcionais.

c )

Regra de três simples

1 Dia  →   20 000 L
  x Dias   → 480 000 L

\boxed{x= \frac{480000}{20000} ~\to~x=24~dias}

Em 24 dias
13 4 13
2014-05-01T10:07:41-03:00
Uma indústria para atender a uma encomenda de 480 mil litros de suco, regulou suamáquina para produzir essa quantidade de suco em 30 dias.
a)em média quantos litros de suco a maquina vai produzir por dia?

Produz = 480 mil
tempo = 30 dias
media de litros por dia = ?

480 mil / 30 dias

480/30 = 16 mil litros por dia 



b)se a maquina for regulada para produzir mais litros de suco por dia, o tempo vai aumentar ou diminuir?Justifique!


por dia produz = 16 mil litros
regular a máquina para produzir mais litros = ?
Resposta :Com 480 mil litros a máquina foi regulada para produzir em 30 dias 16 mil litros ao dia.  E REGULANDO PARA PRODUZIR MAIS LITROS O  tempo diminuirá
porque aumenta a quantidade de LITROS AO DIA.


c)em quantos dias a encomenda será atendida se a maquina for regulada para produzir diariamente:20 mil litros de suco?


TOTAL = 480 mil litros
por dia = 20 mil litros

quanto tempo = ?

480 mil / 20mil litros ao dia

480/20 =  24 dias levará
1 4 1