Assinale as opções corretas quanto à colocação
pronominal:


a) ( ) Deus
o livre de um tropeço na prova.


b) ( ) Como
achou-o ontem?


c) ( ) Todos
me disseram o mesmo.


d) ( ) Não
quis o rapaz aqui, mandei-o embora.


e) ( ) Nada
perturba-o nas provas.








2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T12:31:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Alternativa C está correta,pois após o pronome indefinido ''TODOS'' ocorre a colocação pronominal próclise.
1 5 1
2014-05-01T12:38:04-03:00
A letra C=TODOS ME DISSERAM O MESMO