Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T12:32:53-03:00
A1=5√2
q=√2
a5=? 
Para calcularmos o seu quinto termo basta jogar na fórmula dos termos gerais da PG;
an=a1.q^n-1
Ou só afirmar de uma vez que: 
a5=a1.q^4
ou seja temos que:
a5=5√2.(√2)^4
a5=5√2.4
a5=20√2 
:D
1 5 1
Obg :)
Julia você poderia demonstrar como que você chegou ao resultado de n ?
Claro, n= ao número de termos ou seja 5
rsrs
Vcs poderiam me ajudar em uma outra questao??
2014-05-01T13:20:43-03:00
 Tentei usar o termo geral só que deu um pequeno erro....

vamos pelo tradicional modo.

a_2=a_1.q\\a_2=5\sqrt2.\sqrt2\\a_2=10

a_3=a_2.q\\a_3=10\sqrt2

a_4=a_3.q\\a_4=10\sqrt2.\sqrt2\\a_4=20

a_5=a_4.q\\a_5=20.\sqrt2\\a_5=20\sqrt2

\boxed{a_5=20\sqrt2}
1 3 1
Obg :) Concerteza as duas respostas foram as melhores!!!!
Comentário foi eliminado
um problema conceitual obrigou-me a fazer desse jeito u.u
Comentário foi eliminado