Herança quantitativa ou poligênica é um tipo de herança genética, na qual participam dois ou mais pares de genes com segregação independente, resultando em um efeito cumulativo de vários genes envolvidos, cada um contribuindo com uma parcela para a formação da característica.

Respostas

2014-05-01T13:26:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Herança quantitativa é um tipo de herança genética, onde participam dois ou mais pares de genes com segregação independente , resultando a participação de vários genes, cada um contribuindo com uma parcela genética para a formação de uma característica. Um exemplo é a cor da pele, dos olhos...
2014-05-01T13:27:16-03:00
Herança quantitativa é um tipo de herança genética, gerando um efeito cumulativo de vários genes envolvidos e cada um tem que contribuir com uma parcela para uma formação característica.