Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T14:56:33-03:00
   √5 sobre √8   =      √5 : √8


        √5            √5       √8               (√5)(√8)           √5.8            √40         √40
    ---------- =    ------- x   -------   =      --------------   =   ----------  =     --------  =   -------  =
       √8            √8        √8               (√8)(√8)          √8.8             √ 8²          8


 √40      fatorar     40| 2
                           20| 2
                           10| 2
                             5| 5
                              1 
  √40 = √2.2.2.5   =  √2².2.5    =   2√2.5     = 2√10

voltando


       √5            √40         2√10                √10
  ----------  =   -----------  =  -----------     =    -----------
       √8             8              8                      4
 
1 5 1
2014-05-01T15:27:18-03:00
Racionalize: 
 √5  = √5 .√8 √40  ftorando o 40  √2² . 10 = 2√10  simplificando o 2 com o 8= √10
  √8   √8 .√8       8                               8            8                                              8