Respostas

2014-05-01T15:29:27-03:00
1) A base do retângulo é 2 e a altura é 4, pois 2x4=8.
2) O n° é 5, pois 5^2=25.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-01T15:36:59-03:00
.A área de um retângulo é 8 cm². Um dos lados é o dobro do outro.Quais são as dimensões do retângulo ?

r = retangulo
Area do retangulo = 8 cm²

Ar = 8cm²
um lado = x
outro lado = 2x
se
A= L x L 
A = (2x)(x)
A = 2x²
8cm² = 2x²
2x² = 8cm²
x² = 8cm²/2
x² = 4cm²
x = √4cm²
x = 2cm
um lado = x = 2cm
outro lado = 2x = 2(2)cm = 4cm
DIMENSÃO =  L, L, L, L, 
     DIMENSÃO = 2cm, 4cm, 2cm, 4cm




                                                                                                                                                                                                                                                               2. Qual é o número real cujo dobro de seu quadrado é igual à sua quinta parte ?


2x² = x/5

10x² = x
--------------
   5

10x² = x
10x² - x = 0
x(10x - 1) = 0

x = 0

(10x - 1)=0
10x - 1 = 0
10x = 1

x = 1/10
2 5 2