Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T16:12:45-03:00
JÚPITER:

DISTÂNCIA MÉDIA DO SOL: 77o milhões de km;
DIÂMETRO: 142.795km 11,14 vezes maios que o da Terra;
VOLUME: 1.300 vezes maior que o terrestre;
MASSA: 320 vezes maior que a da Terra;
TEMPERATURA: -118ºC a 129ºC;
DENSIDADE: equivale a 0,25 da terrestre;
MOVIMENTOS: rotação em 9h55min37s; translação ao redor do Sol em 11 anos e 86 dias;
ATMOSFERA: basicamente hidrogênio e hélio, pequena proporção de metano e amoníaco;
COMPOSIÇÃO: o planeta é envolvido por campo magnético, cujo interior registra temperatura de 300 a 400 milhões de graus;
MANCHAS: de origem desconhecida, em movimentos semelhantes a rodamoinhos;
FAIXAS: nuvens, filamentos e grinaldas em permanente movimento;
ANÉIS: observados pela missão Voyager I (1979), gravitam a uma distância média do centro planetário de 100 mil a 200 mil km;
SATÉLITES: 63, os quatro maiores: IO, Europa, Ganimedes e Calisto descobertos por Galileu Galilei em 1610; os três últimos identificados pela missão Voyager I.  
2 5 2
gente esqueci como da a melhor resposta............. pelo menos aki nao ta aparecendo
Depois vem nas Notificações: "Selecione a melhor resposta". Ai você clica e tem como escolher. As vezes é assim...
PRECISA DE 2 PESSOAS NO MÍNIMO PARA DAR A MELHOR RESP.
AGORA DÁ
2014-05-01T16:31:21-03:00
Júpiter, o maior dos planetas do Sistema Solar, está envolto numa atmosfera gélida e pesada, rodeado por nada menos que doze satélites, sendo estes os quatro mais importantes: Io, Europa, Ganimedes e Calisto, maior do que a nossa Lua. Saturno, o segundo planeta em ordem de grandeza, observado com um poderoso telescópio, em certos períodos do ano, apresenta um espetáculo inconfundível. Em torno dele, gravitam sutis bandós luminosos: os anéis de Saturno. Provavelmente, trata-se de enormes blocos de pequeníssimos fragmentos de um primitivo satélite.
2 5 2