Os verbos da língua portuguesa são classificados em três diferentes grupos, que chamamos de conjugações: 1ª, 2ª e 3ª. Analise as sentenças a seguir:I- O verbo sonhar pertence à primeira conjugação.II- O verbo partir pertence à segunda conjugação.III- O verbo compor pertence à terceira conjugação.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:

2

Respostas

2014-05-01T15:55:28-03:00
I- correto II- errado III- errado.
A melhor resposta!
2014-05-01T16:02:47-03:00
I - certo,pois a primeira conjugação inclui tds os verbos terminados em AR
II -errado,pois na segunda conjugação estão os verbos terminados em ER
III -errado,a terceira conjugação ibclui os verbos terminados em IR
1 5 1